


Historia Atipica
Fundada em 2022, a Atipico se destacou desde sua criação. Com o início no interior do estado de São Paulo, nasceu no fundo de uma casa, e busca exibir a cultura de seu lugar de origem. Hoje, através de sua visão e criatividade, além de um expoente da moda brasileira, é usada e vista como meio de expressão através do design.
Fundação e Direção criativa:
Zamboni
Chris Silva
Como Nasceu a Atipico
Criada no inicio por Zamboni, a marca nasce em campinas no ano de 2022, 3 anos após ele sair da escola ao 17 anos, mas ela teve suas fases anteriores no meio do processo. Ainda jovem ele buscava expor suas ideias de alguma forma, anos antes Zamboni e Chris Silva se conheceram no período de finalização de seus anos letivos, na época Chris já estava dentro do mundo artístico atuando como cantor e produtor independente, ele tinha habilidades com desenho em grafite e digital. Os dois se juntaram e começaram a criar projetos anteriores a produção de designs dentro da moda, no período Zamboni começou a desenhar estampas e camisetas e depois de um ano fundou a marca, nessa etapa Chris atuava de forma indireta junto de seus projetos pessoais, com objetivos em comum e a vontade de expor uma mensagem maior, meses depois a junção deles foi feita novamente e assim o renascimento da marca no seu ano de fundação oficial.

"Acho que além de roupas a gente tem um objetivo diferente, na música eu consigo espalhar uma mensagem de forma direta, cresci dentro do hiphop, com arte em volta, a Atipico são as roupas e a cara desse movimento, elas trazem esse peso, é algo expressivo, cultural, quero que a gente seja um exemplo positivos pros moleque, pras mina. Quero que as pessoas sigam o que elas acreditam, sejam o que são, independente do julgamento, fazemos o que a gente realmente usa, acredita, é o que a gente é, tamo mostrando pro mundo isso, nossa cultura e que tamo aqui. Agora fazemos parte disso de forma direta e indireta. Já entramos em todos os espaços e vamos continuar crescendo, mas agora é hora de verem quem criou isso e o significado."
- Chris

"Quando eu pensei em criar tudo isso, o que eu mais queria era me expressar. Pra mim, a Atipico é uma forma de você mostrar como se sente, queremos que as pessoas se sintam bem com elas e fazemos isso por uma mensagem visual. Sempre gostei de moda e do streetwear, o hip-hop me fez conhecer essas coisas, eu via as roupas, a música, as pessoas, eu queria ser igual a eles. Com o tempo vi que era mais do que aquilo, era um movimento, uma cultura, eu queria fazer parte daquilo. Uma das coisas que eu quero passar é que as pessoas não tenham medo de se expressar, mostrar de onde a gente veio, que a gente existe, que a gente pode e vamos fazer muito."
- Zamboni